top of page

PERGUNTAS FREQUENTES

Onde posso agendar?

Entre em contato comigo por Whatsapp, telefone ou e-mail O agendamento também pode ser feito diretamente na minha agenda, sendo este o processo mais recomendado pela sua praticidade. Basta clicar no botão abaixo, escolher um horário e dia disponíveis de sua preferência e fornecer as informações solicitadas.

Como funciona o pagamento?

O valor é combinado durante a anamnese (entrevista inicial), na qual serão explicadas as abordagens e ferramentas com as quais trabalho, além de como a terapia funcionará.

Qual a forma de atendimento?

Qual seu público?

Atendemos somente pessoas com mais de 12 anos, pois minhas abordagens e especialidades são voltadas para perfis dessa idade até a terceira idade.

Costumo realizar meus atendimentos inteiramente online, mas entendo que, muitas vezes, outras abordagens são necessárias para melhorar os efeitos da terapia. Portanto, alugo consultórios caso seja necessário e o paciente opte por isso, ou até mesmo atendo em algum lugar de preferência do cliente, como escritório ou residência. Ressalto apenas que o lugar precisa ser tranquilo e calmo, sem interações externas e interrupções. O deslocamento para esses locais fica a critério do paciente.

Quais abordagens/teorias são usadas?

Cada caso é individual, mas geralmente trabalho com uma abordagem fenomenológica, aplicando a técnica necessária para o problema ou queixa do paciente. Minha especialidade está no campo da logoterapia e da hipnose.

O que é logoterapia?

Logoterapia é a teoria de terapia criada por Viktor E. Frankl, um psiquiatra, médico e neurologista. Frankl, um judeu austríaco, viveu todos os terrores da Segunda Guerra Mundial, incluindo o campo de concentração de Auschwitz. Escritor do best-seller "Em Busca de Sentido", ele colocou sua teoria à prova perante os horrores vividos nos tempos de guerra. Em seu livro, Frankl relata diversas mudanças de vida e perspectiva por parte dos prisioneiros judeus à medida que aplicava sua terapia a eles.

Na prática, a Logoterapia nos auxilia a procurar um sentido e nos mostra o quão importante é dar um sentido ao nosso sofrimento e vivência. Num mundo onde há demasiada tecnologia, culminando em um afastamento social exponencial, essa terapia tem se mostrado perfeitamente eficaz. A falta de contato social leva à falta de self (essência do eu) e, consequentemente, à falta de motivação ou sentido para viver.

Como funciona a hipnose?

A hipnose é um estado de consciência alterado que facilita a comunicação direta com o inconsciente do paciente, possibilitando que as sugestões e ressignificações sejam mais efetivas, pois não passam pelo crivo do pré-consciente. Durante toda a hipnose, o paciente está consciente e plenamente ciente de tudo que está acontecendo e não fará nada que não queira fazer. Embora haja uma facilidade de comunicação com o inconsciente, o paciente não perde sua vontade nem sua livre agência.

A hipnose não tem nenhuma contraindicação, podendo ser utilizada em todos os casos, seja apenas para o bem-estar, seja para superar uma fobia.

bottom of page